Good mood

Levanta a mão quem nunca acordou numa bad e deixou o mau humor estragar o seu dia…

Pois é, garotas!

Todas nós estamos sujeitas a diazinhos cinzas – e não são nos cinquenta tons tão em voga!

A boa notícia é que a vida pode ser melhor, basta seguir alguns truques básicos que seu astral vai ficar sempre onde deve estar…

Lá em cima!

Esqueça as receitas milagrosas, pílulas mágicas e simpatias mirabolantes…

O segredo para dias mais felizes são pequenos hábitos que devem ser introduzidos na sua rotina.

Papel e caneta na mão e vamos lá!

 

 

Quer manter a endorfina, hormônio da alegria, nas alturas? Sue a camisa! Praticar exercícios físicos de intensidade moderada assiduamente aumenta a disposição, melhora a concentração e diminui a irritabilidade – e ainda te deixa linda pra encarar o biquíni!

 

 

Agradeça aos deuses por morar num país tropical! O sol, abundante por aqui, tem o poder de levantar o ânimo e de quebra ainda estimula a produção de vitamina D, essencial para a absorção de cálcio. Resultado? Ossos fortes e dentes lindos com um sorriso de dar inveja à concorrência! Tome banhos solares de dez minutos diários, ok?

 

 

A ingestão de alguns tipos de alimentos tem efeito direto no nosso estado de espírito por elevar os hormônios do prazer em nosso corpinho. Não deixe de comer banana, pimenta e salmão. Eles são essenciais na manutenção do bem-estar por estimularem a produção de serotonina, endorfina, dopamina e noradrenalina.

 

 

O chá verde continua sendo o queridinho das mulheres que buscam um shape em forma. Mas os benefícios dele não param por aí. A folhinha em infusão é rica em polifenóis capazes de barrar os radicais livres – xô, ruguinhas! – e também darem um up no seu astral! Três xícaras diárias é a dose ideal para os benefícios.

 

 

Quer um bom pretexto para deixar o modo “soneca” ligado no seu despertador? Dormir bem é fundamental para o equilíbrio energético do nosso corpo e fator determinante para você ter um dia very funny!

 

 

Da próxima vez que atacar uma caixa de bombons não culpe a TPM! Rico em teobromina, triptofano, feniletilamina e magnésio, o cacau estimula a síntese de endorfina no organismo, além de regular o sono e o apetite. Mas calma lá! A versão que realmente faz bem é aquela com alto teor de cacau na composição, evitando picos de açúcar no sangue – isso sim dá um mau humor na gente!

 

 

Entre na vibe zen e pratique ioga ou meditação. Essas práticas milenares diminuem a ansiedade, regulam o sono, equilibram a energia do corpo e de quebra te deixam com uma postura incrível. Quer motivo melhor pra sorrir à toa?

 

 

Uma receitinha do chef Reinhard Pfeiffer, do spa Lapinha, no Paraná: bata uma banana nanica, 150 ml de leite (ambos ricos em triptofano), 100 ml de suco de laranja natural (previne o cansaço e reduz o stress), ½ pimenta dedo-de-moça sem sementes (estimula a endorfina) e uma colher de sopa de mix de cereais (aveia, germe de trigo, semente de linhaça) no liquidificador e beba logo em seguida.

 

 

Por fim, uma dica que, embora não tenha comprovação científica, a gente garante que melhora o humor na hora. Vá as compras, garota! Compre muitos mimos pra você e para as pessoas que você gosta. Que tal uma peça da SLY?

 

Anúncios

Uma resposta

  1. Mariane

    Gostei Gabi,,, Parabéns!!!!

    05/11/2012 às 4:58 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s