O make certo para cada idade…

Hoje vamos falar de beleza aqui no Blog…

Mais especificamente de um tema que todas nós adoramos: maquiagem!

Um bom make-up é capaz de trazer a tona o melhor de cada mulher…

Disfarça aspectos que nos incomodam e exalta traços escondidos que muitas vezes nem nós sabíamos que estavam lá…

No livro Confidencial: Segredos de moda, estilo e bem-viver da consultora de moda Costanza Pascolato, encontramos algumas dicas bem bacanas sobre a maquiagem certa para cada idade, afinal, para cada fase da vida, uma necessidade…

Então invista em um bom pincel e vamos lá!

Aos 20 anos, priorize hidratante com filtro solar à base, a menos que você tenha marcas a disfarçar na pele. Na boca um batom neutro ou um brilho já bastam para protegê-los das agressões externas. A noite pode-se ousar um pouco usando um pó leve para acetinar o rosto, blush de um tom um pouco mais escuro que a sua pele, rímel nos cílios e batom mais escuro. Essa é a época em que pode-se brincar com as cores. Mas leve sempre em conta que se os olhos receberam atenção especial, a cor da boca deve ser neutra e vice-e-versa.

Aos 40 anos, vale dar atenção especial aos cuidados com o seu tipo de pele, lançando mão de bons produtos que equilibrem a hidratação e previnam as temidas ruguinhas. A dica para esta faixa etária é cautela na maquiagem: maquiar-se de menos pode parecer desleixo; maquiar-se demais vais aparentar mais idade do que a sua real. Tenha bom senso nas práticas do make-up e teste se as técnicas de vinte anos atrás ainda surtem o mesmo efeito. Se a resposta for negativa, mude tudo e comece de novo. Você é uma nova mulher e merece deixar isso transparecer na sua maquiagem.

Aos 60 anos, a base líquida ou compacta será sua melhor amiga, mas sempre precedidas de um creme ou loção hidratante. O minimalismo deve estar presente na sombra para os olhos, blush, rímel e batom. Regra de ouro: maquiagem muito clara ou muito escura não caem bem! Opte por tons mais próximos da sua pele. Tons rosados também são uma boa opção! Nesta idade vale manter o meio termo em tudo.

De um modo geral, a maquiagem deve apenas ressaltar a beleza que deve morar dentro de você.

A felicidade que é a responsável pela luz que sua pele emite ao universo…

Por fim, o make-up deve combinar também com o seu estilo de vida…

E lembre-se que menos sempre é mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s