Semana de Moda NY Verão 2011

A temporada internacional de moda verão 2011 começa no dia 09 de setembro, em Nova York. O evento, oficialmente chamado de Mercedes-Benz Fashion Week, é o primeiro do circuito fashion, que envolve posteriormente Londres, Milão e Paris.

A cidade norte-americana é a primeira do circuito fashion mundial

A Semana de Moda de NY foi realizada pela primeira vez em 1943, com o nome de Press Week.  Organizado pela produtora de moda Eleanor Lambert, o objetivo do evento era apresentar os estilistas americanos aos jornalistas – direcionados até então pela moda francesa. A Press Week tornou-se um sucesso, e revistas como a Vogue passaram a concentrar a atenção no design norte-americano.

Os designers da Proenza Schouler

 

Os desfiles acontecem duas vezes por ano: em fevereiro com as coleções de outono e inverno, e setembro apresentando as coleções de primavera e verão.

Grandes nomes da moda mundial são apresentados, como Hervé Léger, Lacoste, DKNY, Diesel, Carolina Herrera, Max Azria, Tommy Hilfiger e também os brasileiros Carlos Miele, Alexandre Herchcovitch e Rosa Chá, mas o evento é especialmente conhecido por lançar novos nomes do circuito fashion, como Proenza Schouler e Alexander Wang.

Carlos Miele

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s